Nos dias 16 a 20 de Setembro, nós da Black Bee Drones tivemos a honra de participar da International Micro Air Vehicle (IMAV) em Bristol, na Inglaterra.
O evento IMAV tem como objetivo promover o desenvolvimento de MAVs por meio de desafios técnicos e a troca de conhecimento entre os participantes. Ele é organizado anualmente e combina uma série de atividades, como mapeamentos, circuitos, entregas de pacotes e etc.
Durante a competição enfrentamos várias provas e desafios, e como foram as provas? Venha descobrir!
DIA 1 – OUTDOOR
Durante o primeiro dia de competição, realizamos as provas de circuito e mapeamento, em ambas o drone operou de forma exemplar, voando perfeitamente e cumprindo todos os requisitos de navegação com precisão. No entanto, apesar do excelente desempenho em voo, tivemos problemas com a captura de imagens, que não foi bem-sucedida.
DIA 2 – INDOOR
No segundo dia de competição, participamos das provas indoor, que consistiram no circuito com captura de imagens e no desafio das gates. Inicialmente, enfrentamos algumas dificuldades relacionadas à estabilidade do drone durante o circuito, mas, após ajustes, conseguimos solucionar o problema e completar a prova com sucesso. No entanto, durante a prova das gates, surgiram complicações técnicas que acabaram resultando na queda do drone, comprometendo o desempenho nesta etapa.
Apesar dos desafios enfrentados, nosso desempenho geral foi ótimo. Com recursos humanos e equipamentos limitados, conseguimos nos superar, alcançar resultados incríveis e encher nosso país de orgulho. Estamos muito gratos pela oportunidade e honrados por representar nossa nação com dedicação e excelência.
Agradecimentos
Foram dias inesquecíveis e desafiadores para nossa equipe, e com muito esforço e dedicação concluímos mais um IMAV.
Aos apoiadores, agradecemos pelos recursos disponibilizados para que nossos testes pudessem ser realizados.
Agradecemos cada membro da Black Bee Drones pelo comprometimento e empenho. Sem o conhecimento, a dedicação e a determinação de cada um, nada disso teria sido possível. Juntos, transformamos desafios em conquistas.
Agradecemos também nossos patrocinadores: PROEX, POLSEC, TRACTIAN e SPEAKING. É com a confiança e apoio de vocês que conseguimos fazer nosso drone voar, e mostrar para o mundo nosso potencial como 1ª equipe de drones autônomos da América Latina.